Review: The Rogue Prince of Persia

Desenvolvida pela Evil Empire e publicada pela Ubisoft The Rogue Prince of Persia é uma inovadora mistura de estilos de jogo. Esse novo título combina elementos clássicos de Prince of Persia com mecânicas de roguelite, resultando em uma experiência divertida e desafiadora, mesmo em seu estágio de acesso antecipado. Vale ressaltar que, estando em acesso antecipado, o jogo incentiva os jogadores a ficarem atentos às atualizações futuras, que prometem expandir e enriquecer a experiência.

História

Conheça esta versão roguelite de ação na série Prince of Persia e aventure-se em plataformas e combates acrobáticos no papel do Príncipe. Lute pela capital várias e várias vezes com um único objetivo: descobrir uma maneira de salvar a Pérsia de uma invasão dos Hunos, que usam magia das trevas.

Como o game ainda está em acesso antecipado e não possui todas as fases, não é possível saber todos os detalhes da narrativa. Contudo, já temos uma premissa, The Rogue Prince of Persia, você joga como um jovem príncipe durante a invasão dos Hunos com o objetivo de impedir os Hunos. Caso o Príncipe seja derrotado em combate, seu pingente ativa, fazendo-o retornar ao passado. Agora, ele deve tentar novamente derrotar os Hunos, mesmo que isso o prenda em um loop temporal. Atualmente, o jogo está disponível apenas em inglês, mas a Ubisoft já anunciou que a localização em português virá em uma atualização futura.

Gameplay

A gameplay de The Rogue Prince of Persia é rápida e mortal, com uma abordagem única. Sendo um roguelite, o componente repetitivo está presente, atravessando os mesmos biomas e enfrentando inimigos semelhantes em cada gameplay. No entanto, essa repetição é mitigada por variações nos níveis, com inimigos e armadilhas surgindo em locais diferentes a cada vez.

O jogo exige paciência e aprendizado. Cada gameplay serve para aprimorar as técnicas do príncipe e explorar o mundo em busca de segredos e itens que facilitarão a jornada.

A fluidez dos movimentos e ataques do príncipe é um dos maiores trunfos do jogo, com um vasto arsenal à disposição. O príncipe durante sua aventura possui uma arma principal, uma arma de longa distância, a capacidade de chutar inimigos, executar saltos especiais sobre eles e até mesmo escalar paredes, proporcionando momentos de pura adrenalina. O sistema de combate e exploração é complexo e ganha proporções insanas durante as batalhas contra chefes e a medida que o jogador vai progredindo.

Durante a gameplay o príncipe coleta dois tipos de itens: Money e Spirit Glimmer. O Money é usado em lojas e ferreiros encontrados durante sua aventura, enquanto o Spirit Glimmer desbloqueia buffs permanentes no oásis, como armas e amulhetos que conferem habilidades adicionais.

Gráficos e Trilha Sonora

The Rogue Prince of Persia apresenta uma direção artística diferente dos jogos anteriores da série, com um estilo simples e cores pastéis que lembram um desenho. A Trilha sonora do game é bem boa, misturando sons orientais com batidas modernas que complementam perfeitamente a ação do jogo.

Conclusão

The Rogue Prince of Persia é uma promissora adição à série, oferecendo uma experiência única e envolvente. Como o game ainda está em acesso antecipado, possui apenas seis níveis e dois chefes, mas a Ubisoft promete expandir bastante o conteúdo no futuro. Este título promete bastante para os jogadores de Prince of Persia e fãs de roguelite, sendo algo para se ficar bastante atento para o que está por vir.

A Review de The Rogue Prince of Persia foi realizada no PC com uma cópia cedida gentilmente pela produtora.

The Rogue Prince of Persia

Diversão - 8.1
Gameplay - 7.9
Gráficos - 8.2
Áudio e trilha-sonora - 8
Replay - 7.9

8

Bom

The Rogue Prince of Persia é uma combinação ótima de mecânicas de roguelite com o universo Prince of Persia. Possuindo uma gameplay boa, gráficos únicos e uma trilha sonora eletrizante, oferecendo uma bonita experiência desafiadora e viciante. Apesar de estar atualmente limitado em seu acesso antecipado, o jogo promete crescer e se tornar uma adição valiosa ao gênero.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo