Review: The Universim

O Universim chega em 2024 colocando o jogador no controle do seu próprio mundo, literalmente sendo Deus, permitindo que o jogador escolha entre ser um Deus benevolente ou vingativo. No entanto, será que essas escolhas são suficientes para colocar o Universim no topo? Confira abaixo esta review de The Universim!

Leia Mais:

Historia

Pule diretamente para a administração de seu próprio planeta enquanto guia sua civilização através das eras. Crie o império ideal em Universim, uma nova espécie de Jogo de Deus em desenvolvimento pela Crytivo.

Bem aqui não tem muito o que falar, Universim literalmente joga os jogadores em um mundo sandbox no qual ele é Deus e tem a oportunidade de ser muito bom ou muito mal.

Gameplay

Ao assumir o papel de criador em Universim, tal qual o Todo Poderoso, os jogadores podem desfrutar da diversão de lançar raios na cabeça dos infiéis, ao mesmo tempo, em que enfrentam as responsabilidades de guiar e influenciar sua civilização. Ações benevolentes, como mover recursos ou curar doenças, podem ser realizadas em resposta às orações dos fiéis, gerando pontos de amor. No entanto, também é possível obter pontos através do medo por sacrifícios.

Mesmo sendo Deus, o jogador não está sozinho no universo do jogo, enfrentando a competição de outros povos que podem diminuir sua influência. No entanto, a ausência de um sistema de diplomacia mais elaborado ou negociação entre as vilas limita as interações. A hostilidade entre grupos é resolvida principalmente por meios extremos (Caso você consiga), como enviar desastres naturais. Outro ponto negativo é que o jogo tende a se tornar repetitivo, centrando-se na assistência à população, pesquisa para liberar tecnologias e construção de estruturas quando necessário.

Gráficos

Os gráficos de Universim são agradáveis e até mesmo bonitos, apresentando animais, florestas e estações, e uma destruição notável dependendo das escolhas e ações do jogador.

Conclusão

The Universim não é um jogo ruim, mas tem espaço para melhorias. Embora seja divertido em determinados momentos e tenha uma localização boa, a repetitividade pode fazer com que os jogadores percam o interesse rapidamente. Para os jogadores mais casuais que desejam relaxar enquanto lançam trovões aleatoriamente, The Universim pode ser uma escolha adequada. No entanto, para os jogadores mais hardcore ou fãs de outros estilos de gênero, é aconselhável ver algumas gameplays antes de adquirir o jogo.

The Universim já está disponível para PC via Steam

A Review de The Universim foi realizada no PC, com uma cópia cedida gentilmente pela produtora. #keymailer #TheUniversim

The Universim

Historia - 6.7
Gameplay - 7.2
Gráficos - 7.3
Áudio e trilha-sonora - 7.4

7.2

Bom

The Universim oferece aos jogadores a oportunidade única de assumir o papel de Deus, moldando sua civilização ao longo das eras em um mundo sandbox. Apesar das escolhas legais de ser benevolente ou vingativo, o jogo enfrenta desafios, como a falta de diplomacia entre civilizações, juntamente com uma forte repetitividade.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo