A Aether Studios anunciou que Rivals of Aether 2, uma sequência 3D do jogo de luta da plataforma 2D lançado originalmente em 2017 será lançado em 2024.
Confira abaixo os primeiros detalhes, através do FAQ oficial:
Sobre o que é esse jogo?
Este jogo é a sequência de Rivals of Aether, um jogo de luta indie que você pode pegar no Steam ou Switch. Mas você provavelmente já o possui se estiver lendo isso.
Quando o jogo será lançado?
Não podemos dizer com certeza, mas estamos mirando 2024. Temos grandes ambições para o que queremos criar, e nossa equipe está trabalhando duro para esses objetivos.
Por que tão longe? Eu quero agora.
Por favor, entenda! Nossa equipe é pequena, mas nossas ambições são altas! Nosso objetivo é competir contra os melhores jogos do mercado. Há muita coisa que queremos construir para fazer dos Rivais 2 o melhor jogo de luta que pode ser e vai levar tempo.
Em quais plataformas ele lançará?
Ainda não temos plataformas para compartilhar, mas queremos lançá-la no máximo de plataformas que pudermos.
O jogo será livre para jogar ou pago?
Ainda não estamos prontos para anunciar o modelo de negócios do jogo. Mas estamos pesquisando todos os modelos de negócios possíveis, incluindo exigir que os jogadores estejam em uma bicicleta de exercícios ou o jogo fecha.
Haverá um beta e quando?
Planejamos fazer testes beta fechados em algum momento em 2023. Inscreva-se na newsletter na primeira página para garantir que você não perca quando as inscrições beta fechadas abrirem.
Será que ele vai suportar mods / Steam Workshop como rivals de Aether faz?
Não estamos priorizando o suporte mod durante o desenvolvimento atual. Já é difícil fazer um jogo. Adoramos ver a criatividade de uma comunidade com modding, mas qualquer suporte mod viria muito depois do lançamento.
Ele suportará cores personalizadas como rivals de Aether faz?
A resposta agora provavelmente não é. Ainda estamos explorando nosso sistema de cores, mas os problemas de legibilidade com certos esquemas de cores só são exacerbados com nosso novo estilo de arte. Também temos alguns obstáculos técnicos quando se trata de texturas que tornariam o recurso mais complexo do que o sombreador de cor que rivals de Aether usa.
Será que ele realmente tem um bom conteúdo single-player desta vez?
Uau. Ríspido… A resposta é esperançosa! Mas não vamos parar em melhor jogador único do que rivales de Aether. Temos designs de jogadores únicos que ofereceriam novas experiências para o gênero de jogos de luta como um todo. Embora o jogo competitivo tenha uma prioridade para nós durante o desenvolvimento do jogo, estamos lançando as bases para criar algumas experiências incríveis de single player que ajudarão a converter os recém-chegados em concorrentes hardcore.
Será eSports?
Você não pode dizer que algo é eSports antes de seus jogadores declararem eSports. Essa é a primeira regra dos eSports. Mas… Sim, este jogo vai ser totalmente eSports! Estamos projetando-o para ser o eSport que acaba com todos os outros eSports. Faremos tudo ao nosso alcance para abastecer a comunidade competitiva em torno deste jogo. Se Rivals 2 não é um jogo principal em Evo 2025, então teremos falhado com todos vocês.
Por que adicionar escudos?
Ótima pergunta! Um grande objetivo do Rivals 2 é que queremos pegar tudo o que gostamos do gênero de lutador de plataforma e criar um jogo familiar, expressivo e intuitivo. Os escudos são parte integrante deste objetivo porque são familiares aos fãs do gênero e mais fáceis de usar em níveis iniciantes do que os Rivais de Aether parry. Eles também adicionam mais oportunidade de expressão na defesa porque agora você tem múltiplas opções cada uma com seus próprios contadores.
Por que adicionar agarramentos?
Porque eles contra-protegem! Também joga olhar legal e eles configuraram para combos e a animação de back throw de Ranno é super doente e você vai adorar.
Por que adicionar bordas?
As bordas também se alimentam do nosso objetivo acima para os Rivais 2. Eles são intuitivos para novos jogadores e familiares para veteranos do gênero. E com a adição de escudos, recuperar-se sem bordas torna-se muito mais difícil para certos rivais. Aquele gigante Clairen Up Special que você pode atrasar não é tão ameaçador quando seu oponente pode protegê-lo. Mas não se preocupe com as bordas sendo sapatilhadas. A jogabilidade e recuperações estão sendo atualizadas com bordas em mente. Também estamos refinando nossa implementação e olhando para cada jogo do gênero para criar a melhor versão de bordas que pudermos.
Ainda há pancadas?
SIM, BABY! Você ainda pode inserir uma queda rápida durante o hitpause de um ataque, mesmo se você estivesse realizando uma antena em ascensão. Isso também é importante para antenas que aparecem você como Ranno Down Air para que você possa abandoná-los mais cedo para combos específicos hitfall. Embora alguns possam argumentar que a queda de hits remove a profundidade das antenas crescentes e em queda, acreditamos que os benefícios e combos chamativos valem as desvantagens. Você também não pode bater se acertar um escudo, permitindo contra-jogar se seu oponente antecipar sua subida aérea.
Ainda há um parry?
Sim! O parry do Rivals 1 ainda está lá — tanto com seu próprio botão quanto como um atalho Shield + Special. A startup é um pouco mais lenta, então o parry requer ainda mais de uma leitura em Rivals 2. Sua inicialização mais lenta também evita que ela seja sempre a melhor maneira de sair da pressão do escudo. Mas você pode refletir projéteis e até atordoar oponentes com um parry bem cronometrado.
Mas tem whifflag?
Não, rivals 2 não tem whifflag! Whifflag foi adicionado durante o Acesso Antecipado de Rivais de Aether como uma maneira de evitar que o spam de ataque fosse muito forte, especialmente em caracteres rápidos. Em Rivals 2, você pode se defender contra spam com muito menos risco devido à adição de um escudo, então whifflag não é tão necessário. A ponta dos ataques está em um meio termo dos dois valores encontrados em Rivais de Aether. Ataques fracos estão mais próximos dos valores de acerto, enquanto ataques mais fortes estão mais próximos de seus valores de sopro. Isso garante que você ainda pode cheirar a punir quando seu oponente está pescando para um KO. Finalmente, outras mudanças mecânicas, como a remoção do Drift DI, facilitarão a combinação mesmo com este endlag aumentado.
Mas tem l-cancelamento?
Não, rivals 2 não tem L-canceling. O lag de aterrissagem ainda é baixo em comparação com outros caças da plataforma, mas um toque maior do que os rivais de Aether. Você pode dominar hitfalling para obter de volta um pouco dessa sensação de reação rápida de L-cancelamento.
Tem um tampão?
Sim! O buffer de seis quadros de Rivals of Aether está voltando! Em nossos testes, encontramos um buffer de seis quadros que sentiu o melhor para jogar local e online. É alto o suficiente para ajudá-lo a obter o que você quer enquanto baixo o suficiente para evitar entradas não intencionais.
Como funciona o sistema pummel?
Em geral, rivais de Aether substituíram o mashing rápido no controlador por outras mecânicas. Estamos continuando esta meta de design com a implementação de um novo sistema pummel para rivais 2. O jogador de agarramento pode pressionar attack ou special uma vez por captura para executar dois tipos diferentes de pummels. Pummels normais apenas causar um pedaço saudável de dano, enquanto Pummels Especiais causar dano e ter um efeito adicional único para cada personagem. Para sair de uma garra, o jogador agarrado tem que pressionar o mesmo botão, Attack ou Special, como o jogador de agarramento. É um jogo de prever qual pummel o oponente vai escolher. O jogador de agarramento também pode apenas jogar sem bater para evitar o risco de ser quebrado.
O que é um Getup Special?
Assim como como você pode executar um Especial Pummel ou Parry com o botão especial, você também pode pressioná-lo enquanto estiver no knockdown para executar um Getup Special. A Getup Specials tem uma variedade de usos. Alguns são mais lentos e mais fortes. Alguns criam controle de palco alternativo. Alguns são usados para escapar como o especial de getup bubble de Ranno. Esses especiais mantêm seu oponente em seus dedo e lhe dão outra opção para as vezes que você perdeu sua tecnologia.
O que é um Ledge Special?
A última nova entrada especial é um Ledge Special. Esses ataques especiais são geralmente mais lentos do que os ataques de borda normais, mas têm mais poder ou efeitos adicionais. Outro benefício é que para muitos personagens eles seguram a borda por mais tempo do que rolar ou atacar para que você possa usar getup especial como uma maneira de edgehog adversários se você cronometrar sua invencibilidade direito.
Eu amo Rivals 2 ou estou apaixonado pela ideia de Rivals 2?
Temos certeza que você ama os dois. Você vai amar Rivals 2 quando você pode colocar as mãos nele. Mas agora, quando você leu esta última pergunta sabendo muito bem que a resposta vai ser, você está adorando a ideia de jogar Rivals 2. Você está animado para ver os personagens rivals convertidos para o novo motor. Você está animado para um novo caça da plataforma com entradas modernas, bom suporte on-line e competitivo. A única coisa que você não ama é que você tem que esperar. Mas o tempo recompensa o paciente e seu dia com Rivais 2 virá!