
A Deep Silver e a KING Art Games têm o orgulho de anunciar que Warhammer 40,000: Dawn of War IV foi oficialmente reconhecido como um dos Títulos Mais Esperados de 2026 pela PC Gamer.
Para celebrar este momento, a KING Art Games oferece um vislumbre da Campanha de História principal, coescrita pelo lendário autor da Black Library John French, que culmina com o Capítulo Dark Angels Space Marine, a primeira legião, atendendo ao chamado dos Blood Ravens em sua hora de maior escuridão.
Assista ao trailer de história de Warhammer 40,000: Dawn of War IV no YouTube!
A guerra épica se desenrola em Kronus
O trailer começa mostrando como os Blood Ravens, sob o comando do Capitão Cyrus e do Bibliotecário-Chefe Jonah Orion, chegaram à órbita de Kronus no início do jogo. Após uma intensa batalha orbital com o Warboss Gorgutz e seus Orks, ambas as facções se encontram na superfície do planeta, onde Guzcutta – o segundo Comandante Ork – já está à espera.
Em outra parte de Kronus, a Tecnoarqueóloga Potentia Delta-9 examina o planeta em busca de seu conhecimento perdido, enquanto o Cronomante Thothmek inicia a invasão dos Necrons, despertando as tumbas adormecidas de Kronus em sua própria busca por segredos.
As forças do Império são atacadas por todos os lados, sua última resistência perde força e as linhas estão à beira do colapso até que, no último momento, fica claro que eles não estão sozinhos: os Dark Angels chegam.
Os Dark Angels
Pela primeira vez na história de Dawn of War, os jogadores poderão jogar como duas facções de Space Marines: Blood Ravens e Dark Angels, sendo os últimos totalmente jogáveis em todos os modos do jogo.
Pontos principais:
- Durante a campanha dos Space Marines, os jogadores realizarão missões no comando tanto dos Blood Ravens quanto dos Dark Angels, e poderão escolher quais missões desejam jogar.
- Os Dark Angels têm seus próprios Comandantes jogáveis para a campanha dos Space Marines: Company Master Astoran e Capelão Ezrael.
- Os Dark Angels têm sua própria identidade e história únicas. Como Space Marines, eles compartilham estratégias, táticas, equipamentos e armamentos principais, mantendo ainda o estilo e as habilidades distintivas de seu Capítulo.
- Enquanto os Blood Ravens muitas vezes estão envolvidos em conflitos menores que requerem tática refinada e às vezes envolvem furtividade, os Dark Angels empregam todo seu poder nos maiores campos de batalha.
- À medida que a saga da história atinge seu ponto de ruptura, o próprio Lion El’Jonson desce ao campo de batalha, dando aos jogadores, pela primeira vez na história, a chance de empunhar o poder lendário de um Dark Angels Space Marine em um final climático e inesquecível.
Kronus é um mundo em ruínas e o futuro é incerto, mas uma coisa é certa: a guerra retornou a Kronus.


