A desenvolvedora Sloclap anunciou que Sifu vendeu um milhão de unidades em suas primeiras três semanas de lançamento.
Sifu foi lançado digitalmente para PlayStation 5, PlayStation 4 e PC via Epic Games Store em 8 de fevereiro, e está previsto para ser lançado de forma física para PlayStation 5 e PlayStation 4 em 3 de maio.
Outras estatísticas recém-anunciadas incluem:
- Mais de 10 milhões de horas foram jogadas.
- Mais de 45% dos jogadores completaram o desafiador segundo nível do jogo.
- Mais de 150.000 jogadores já dominaram kung fu o suficiente para vencer Yang, o principal antagonista do jogo.
“Estamos entusiasmados com a recepção de Sifu tanto dos fãs quanto da imprensa”, disse o produtor executivo da Sloclap, Pierre Tarno, em um comunicado à imprensa. “Nós nos propusemos a criar um autêntico jogo de ação de kung fu que homenageasse nossos filmes favoritos de kung fu. Somos gratos por nossos fãs ao redor do mundo, mas estamos especialmente humilhados pela incrível recepção que o jogo teve na China. Nossa métrica interna de sucesso foi o quão bem o jogo foi recebido lá e saber que os fãs na China são o maior segmento de nossas vendas fora da América do Norte e as críticas positivas dos críticos chineses significam muito para nós.”
Confira abaixo uma breve visão geral do jogo, via Sloclap:
Sifu é colocado em um pano de fundo detalhado de uma cidade chinesa fictícia onde os jogadores descobrem um mistério antigo através de uma série de confrontos difíceis que testam suas habilidades até o limite. Para superar probabilidades aparentemente insuperáveis, os lutadores precisam contar com um domínio do kung fu e um pingente mágico que os revive após a morte. O custo da magia é caro, no entanto, e envelhece drasticamente um lutador a cada renascimento: o tempo é o preço pago pela vingança.
A principal inspiração de Sifu vem de filmes clássicos de luta de kung fu, com alguns dos desenvolvedores do Sloclap tendo praticado Pak Mei Kung Fu e várias outras artes marciais. Desde os primeiros estágios de desenvolvimento, Sloclap trabalhou em estreita parceria com Kowloon Nights para criar uma experiência que se sinta autêntica e respeitosa com a cultura chinesa de kung fu. Kowloon Nights, através de sua rede na indústria de Jogos Chineses, identificou os principais talentos para colaborar no jogo e fornecer feedback resultando em mudanças que vão desde o visual do personagem principal até detalhes do ambiente.