
A CD PROJEKT RED subiu ao palco ao lado da Epic Games na Unreal Fest Orlando para apresentar uma impressionante demo técnica de The Witcher 4, revelando pela primeira vez a região inexplorada de Kovir e destacando os novos recursos da Unreal Engine 5 que estão sendo usados para construir o novo capítulo da franquia.
Ciri em destaque e uma nova era para o mundo aberto da série
A apresentação abriu o evento State of Unreal 2025 com uma demonstração ao vivo da protagonista Ciri, em meio a um contrato de monstro. Acompanhada de sua égua Kelpie, a personagem atravessa montanhas rochosas, florestas densas e chega até a movimentada cidade portuária de Valdrest, tudo isso com gráficos impressionantes e performance estável.
Durante a demo, foram reveladas algumas das tecnologias que estarão no centro de The Witcher 4:
- Unreal Animation Framework: animações realistas em tempo real, mesmo em cenas com muita movimentação.
- FastGeo Streaming: carregamento rápido e fluido dos cenários, garantindo transições suaves.
- Nanite Foliage: vegetação rica e densa sem perda de desempenho.
- MetaHuman com Mass AI: multidões vivas com rostos e movimentos realistas.
- ML Deformer: simulação precisa de músculos e movimentos corporais.
A demo foi exibida rodando em um PlayStation 5 a 60 quadros por segundo, mas todos os recursos serão compatíveis com as versões de PC, Xbox e demais plataformas planejadas para o jogo.
Uma nova parceria que está moldando o futuro
Desde o anúncio da parceria entre a CD PROJEKT RED e a Epic Games em 2022, as equipes vêm trabalhando juntas no desenvolvimento de ferramentas que ampliam o potencial da Unreal Engine para jogos de mundo aberto. Essas ferramentas não só beneficiarão The Witcher 4, como também serão disponibilizadas para outros estúdios com o lançamento da Unreal Engine 5.6.
“Começamos essa parceria para avançar na tecnologia de mundos abertos. Mostrar esse primeiro vislumbre de The Witcher 4 rodando a 60 FPS no PS5 é um marco importante e um reflexo da excelente colaboração entre as equipes”, declarou Michał Nowakowski, co-CEO da CD PROJEKT RED.
Já Tim Sweeney, CEO da Epic Games, reforçou: “A CD PROJEKT RED é um dos melhores estúdios de jogos de mundo aberto, e estamos gratos por contar com eles para elevar ainda mais a Unreal Engine.”
The Witcher IV será um RPG single-player em mundo aberto, iniciando uma nova saga com Ciri como protagonista, em uma jornada por um mundo sombrio e brutal de fantasia. O título promete ser o mais ambicioso e tecnicamente impressionante da franquia até agora.
Assista à apresentação completa da Unreal Fest 2025 neste link.
Para mais informações sobre The Witcher IV, visite o site oficial ou acompanhe as novidades no X (Twitter), Bluesky e Facebook.