Enterogermina, marca de Consumer Healthcare na Sanofi, líder mundial do mercado de probióticos, reforça seu compromisso de ajudar a equilibrar a flora intestinal de adultos e crianças, por meio de ação inédita no Metaverso. Assim, a campanha “Ready Player Mom” pretende chamar atenção para os perigos da “típica dieta dos gamers”. A dinâmica consistiu em convidar as mães dos principais gamers do Brasil, para criarem seus avatares e interagirem com seus filhos durante as lives e de forma inesperada.
Com a ajuda da Druide Gaming, a ação recrutou as mães de influenciadores como o “Forbes 30 Under 30” Nobru (que tem 30 milhões de seguidores), Flakes Power, Scorpion, e Lipao, todos foram surpreendidos quando viram suas mães dentro do gameplay com avatares idênticos a elas. Elas interagiram com seus filhos na frente de ao vivo e na frente de seus seguidores nas plataformas de livestream como Twitch, Youtube e Tik Tok.
“Nosso produto está no mercado há meio século e parte deste sucesso vem não só da sua qualidade, mas também das formas inovadoras – e cientificamente comprovadas – em que a marca se relaciona com a sociedade, sendo sempre um aliado quando o assunto é “cuidado com a saúde”. Estamos usando todo o potencial do mundo virtual, para melhorar a saúde e promover o autocuidado para as pessoas hoje e para as futuras gerações”, comenta Marília Zanoli, Diretora de Marketing de Consumer Healthcare na Sanofi Brasil.
Treinando as mães para a invasão no Metaverso:
Para garantir uma integração perfeita ao universo virtual e surpreender ainda mais seus filhos, as mães foram treinadas em algumas das maiores plataformas de jogos como Minecraft, Fortnite, Complexo, Sims 4, Roblox e Zepeto. Como um dos mais importantes mercados de games do mundo, com cerca de 90 milhões de jogadores, o Brasil foi uma escolha lógica da MRM Espanha, agência global líder para Enterogermina, para o pontapé inicial da comunicação e aumentar o awareness de marca na comunidade gamer, além de ensinar sobre hábitos de alimentação saudável e saúde digestiva, em geral.
“O Brasil é um mercado chave para nós, e estamos entusiasmados de lançar esta campanha aqui, como uma maneira de representar nossos compromissos e novos públicos, incentivando hábitos saudáveis por meio de todos os pontos de contato com o consumidor,” salienta Lipi Banerjee, Líder global sub-categoria de probióticos em Consumer Healthcare na Sanofi.
“Esta ativação de gaming e social é a prova de que healthcare marketing é um mundo cheio de oportunidades incríveis. Com “Ready Player Mom,” as mães tiveram a oportunidade de encontrar seus filhos onde eles mais estão, no mundo virtual dos games, e criar um espaço onde a marca Enterogermina pode construir uma relação cheia de propósito com uma nova geração inteira,” pontua Félix del Valle, Chief Creative Officer da MRM Espanha.
Para saber mais sobre Enterogermina, acesse o site e as redes sociais da marca: Link e Instagram – @enterogerminabrasil