Oitava edição do Prêmio eSports Brasil será realizada em 12 de dezembro com 24 categorias e transmissão pela TV e plataformas digitais

Maior e mais importante premiação latino-americana de esportes eletrônicos contará com a presença de grandes nomes do setor, votações especializada e popular, grandes patrocinadores e muitas surpresas

A oitava edição da maior premiação de esportes eletrônicos da América Latina já tem dia e hora para acontecer. A Player 1 e a Good To Game (GTG) acabam de anunciar que o Prêmio eSports Brasil (PeB) 2024 será realizado em 12/12, a partir das 21h, em São Paulo. O evento deste ano terá muitas atrações e novidades para os fãs, incluindo a presença de vários dos principais nomes do cenário competitivo nacional, e 24 categorias, das quais duas terão votação popular.

Sobre a importância do PeB para a comunidade de esportes eletrônicos, Leandro Valentim, CEO da Player 1, destaca que “o PeB se consolidou como um momento de celebração anual dos eSports no Brasil e uma oportunidade única de reunir e premiar as pessoas que estão na linha de frente dos esportes eletrônicos no país”. Além dos atletas profissionais de diversas modalidades, o prêmio reúne influenciadores, jornalistas, executivos e as principais marcas atuantes nesse mercado.

Rumo a uma década de existência, o PeB já entregou mais de 120 troféus a atletas de destaque, influenciadores e publishers das mais diversas modalidades de esportes eletrônicos. Na edição deste ano, haverá 24 categorias de premiação, sendo duas votadas exclusivamente pelos fãs, enquanto as demais serão escolhidas em conjunto por especialistas e público. “Um SuperJúri, composto por membros de cada comunidade celebrada, será anunciado em breve e terá participação importante nas escolhas dos melhores jogadores por modalidade e gênero, personalidades do ano e atleta revelação, entre outras. Já o grande público definirá totalmente as escolhas do melhor streamer do ano e do craque da galera”, antecipa Valentim.

“Para este ano, o PeB trará como uma grande novidade a temática de guerreiros e guerreiras. Contaremos a história de grandes personalidades embalados em um ambiente de arenas das épocas romana e grega”, revela Marisa Mestiço, diretora artística do PeB. “É uma forma de homenagearmos os grandes nomes do nosso cenário competitivo por tudo que têm alcançado nestes últimos anos, ajudando a construir uma trajetória de muita luta e sucesso”.

O PeB 2024 terá transmissão ao vivo pelo SporTV, além dos canais oficiais da Player1 e do próprio prêmio no YouTube e Twitch. Para que a celebração tenha a grandiosidade característica desses quase dez anos de história, o evento também contará com a participação fundamental de grandes patrocinadores, como a Betano, presente pelo segundo ano consecutivo, e a Snickers, estreante em 2024.

“Para nós, é uma grande honra ser mais uma vez patrocinador do Prêmio eSports Brasil. É admirável ver como a comunidade gamer abraçou o evento durante todos esses anos, e sabemos que ganhar o Craque Betano da Galera é um desejo enorme de todos os grandes atletas de eSports. O patrocínio ao PeB reforça muito nosso posicionamento de estarmos associados às melhores formas de entretenimento,” declara Betano.

“Esta importante parceria destaca o nosso compromisso com a inovação e reforça a conexão da marca Snickers com o público da Geração Z, apaixonado por desafios, tecnologia, jogos e entretenimento. Ao apoiar o PeB, o ‘Oscar’ da indústria de games, não apenas estamos investindo no universo dos eSports, mas também celebrando a criatividade, a energia e o talento que definem essa indústria vibrante”, destaca Gustavo Varandas, gerente de Marketing da marca SNICKERS®.

Ao longo de suas oito edições, o evento se caracterizou por colocar em destaque as pessoas e marcas que constroem o cenário de eSports no Brasil. Por isso, assim como nos anos passados, em 2024, o PeB contará com tapete vermelho, cerimônia de premiação e a PeB Party, todos realizados no Memorial da América Latina, espaço icônico da cidade de São Paulo e tradicional sede da premiação.

Mais detalhes sobre apresentadores, SuperJúri, indicados e votação serão revelados em breve. Para acompanhar as novidades, siga o PeB no Instagram, X (antigo Twitter) e Facebook, ou acesse o site oficial. Para assistir ao vídeo oficial da edição desse ano, acesse o YouTube ou o X do PeB.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo