Focus Entertainment adquire a Leikir Studio

A Focus Entertainment anunciou que adquiriu a desenvolvedora de Metal Slug Tatics, Leikir Studio.

“Seguindo Deck13, StreumOn, Dotemu e Douze-Dixièmes, é com grande prazer que recebemos um quinto estúdio para o Focus Group” comentou o presidente da Focus Entertainment, Christophe Nobileau. “Estamos constantemente procurando novos talentos capazes de crescer e apoiar as ambições do nosso Grupo, e o Leikir Studio, liderado por Aurelien Loos, é uma aquisição de escolha para alcançar esse objetivo.”

O fundador e presidente do Leikir Studio, Aurelien Loos, acrescentou: “Estamos felizes em participar do Grupo Focus porque é um passo importante para o crescimento do nosso estúdio. Esta aquisição valida nossa estratégia de multiprodução e nos permitirá alcançar novas alturas qualitativas e criativas. Este é um grande reconhecimento pelo trabalho realizado por nossas equipes nos últimos anos.”

Confira abaixo mais alguns detalhes, via Focus Entertainment:

Com a aquisição do Leikir Studio, a Focus tem várias novas linhas de produção com várias direções artísticas – 3D, pixel-art e 2D. Depois de ter desenvolvido vários títulos de PC e console aclamados pela imprensa e jogadores, o Leikir Studio está atualmente trabalhando no jogo Metal Slug Tactics. Devido ao lançamento em 2022, o jogo é um título altamente promissor e antecipado, baseado na lendária licença da editora japonesa SNK. Como parceiro do Estúdio Leikir e subsidiária do Focus Group, Dotemu será responsável pela publicação do jogo. Além de sua capacidade de produzir títulos de qualidade com jogabilidade única, o Leikir Studio também tem um know-how técnico significativo, algo que seu presidente fundador, Aurelien Loos, tem como objetivo cultivar desde o início.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo