Review: Ships at Sea (Early Access)

Ships at Sea é um jogo de simulação em mundo aberto onde você pilota navios para transportar cargas ou pescar em alto mar. Desenvolvido e publicado pela Misc Games, o jogo está atualmente em Early Access. Prometendo uma vasta área para explorar e uma variedade de barcos para comprar e utilizar, Ships at Sea busca proporcionar uma experiência realista e envolvente de navegação e gestão de negócios marítimos.

Essa revisão só foi possível devido à plataforma Keymailer, que nos forneceu uma chave para podermos realizá-la! #shipsatsea #keymailer

História:

A história de Ships at Sea segue aquele padrão típico dos gênero de simulação. Você assume o papel de um marinheiro inexperiente que herda um negócio falido após a morte de um familiar. Com a ajuda de amigos e um forte senso de moral, você trabalha duro para se tornar um destaque no mar, ganhando dinheiro e investindo em uma frota saudável de navios, além de apoiar a comunidade local contratando funcionários e transportando mercadorias.

Mesmo sendo esse padrão de sempre, não importa muito, já que o foco do game não é na história e sim no gameplay. Ah, mas lembrar que o jogo atualmente não possui suporte para português, dificultando um pouco as coisas para os jogadores que não sabem inglês.

Gameplay:

Ao iniciar o game, você começa com um pequeno barco a remo que só pode transportar uma peça de carga. A progressão do jogo é lenta, mesmo quando você adquire um navio maior, a sensação de lentidão persiste, pois há muitas variáveis a serem observadas. No entanto, há maneiras de melhorar seu navio, como a compra de volantes diferentes para melhorar o manuseio, já que os barcos são bem difíceis de controlar, assim como na vida real. É importante ser cauteloso, pois bater o barco nas paredes e nas docas causa bastante danos, o que pode forçá-lo a navegar mais devagar.

Um ponto a mencionar no game é que durante a pescaria, o jogo não possui o melhor indicador do mundo sobre quando a linha irá arrebentar, fazendo o jogador ter que descobrir as coisas na marra às vezes. Além disso, qualquer peixe pescado vira uma verdadeira luta, independentemente do tamanho.

A experiência multiplayer é um ponto positivo. Jogar com amigos pode tornar o jogo mais estimulante e divertido. No entanto, a cooperação direta é limitada, pois não é possível todos embarcarem em um mesmo barco para uma experiência conjunta. Em vez disso, é mais um mundo aberto onde várias pessoas podem fazer suas próprias coisas, ao invés de trabalhar e pescar juntos.

Outra coisa importante a mencionar é que não existe ninguém no mundo, você está sozinho. Não há NPCs nas docas, na hora das entregas e também não há outros barcos de entregas e pescadores no mar, trazendo uma solidão bem esquisita às vezes já que diversas entregas são de suprimentos e mantimentos.

Gráficos:

Ships at Sea se destaca nos gráficos. O jogo permite configurações de alta qualidade que tornam a água realista e bonita, com movimentos naturais ao navegar. No entanto, ainda há problemas visuais, especialmente em configurações máximas, e os detalhes dos edifícios e do próprio navio podem ser decepcionantes quando observados de perto. O desempenho do game também é bem pesado atualmente; o jogador que utilizar uma placa com somente 8 GB de vídeo passará um pouco de raiva no processo com o game rodando em sua grande maioria do tempo abaixo dos 30 FPS, e mesmo utilizando uma 3060 era possível ver algumas quedas de FPS durante a jogatina.

Conclusão:

Ships at Sea oferece uma experiência única de simulação marítima com gráficos bonitos e uma jogabilidade potencialmente relaxante. No entanto, a lentidão do jogo, a falta de suporte completo para controles e a limitado modo multiplayer são desafios que podem afastar alguns jogadores. Se você gosta de simulações realistas e está disposto a enfrentar os desafios do Early Access, Ships at Sea pode ser uma adição interessante à sua biblioteca de jogos.

Ship at Sea já esta disponível para PC via Steam.

A Review de SHIPS AT SEA foi realizada no PC, com uma cópia cedida gentilmente pela produtora. #shipsatsea #keymailer

Ships at Sea

Gameplay - 5
Gráficos - 6
Áudio e trilha-sonora - 5.1
Replay - 5

5.3

Peculiar

Ships at Sea é um simulador de navegação com belos gráficos e uma vasta área para explorar. Apesar de sua jogabilidade lenta e problemas, ele oferece uma experiência relaxante, especialmente quando jogado com amigos. Se você gosta de simulações realistas e está disposto a lidar com as limitações e bugs do Early Access, vale a pena experimentar.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo